Sorte do Dia - 2

"Ultimamente tenho preferido o estrago causado pela verdade à paz comprada pela mentira"

Já disse Marcelo Yuka que a paz sem voz, não é paz, é medo. Ora, que raios de paz é essa que precisa de mentira para manter-se? Entretanto, essa é a paz apregoada como "tolerância": tolere os segredos, tolere as pequenas mentiras, tolere tudo aquilo que pode te desestabilizar à toa.
À toa?
Ora, me parece que paz sem voz, não é paz, é medo. Se pensa que a verdade vai desestabilizar sua realidade, é porque sua realidade está construída sobre a mentira. E um barbudo já falou sobre castelos que são construídos sobre a areia, e facilmente derrubados pelo vento. Certo?
Há algum tempo eu tenho preferido ver o vento derrubar o castelo a pensar que ele pode estar construído sobre a areia. Prefiro assim. Isso porque tudo o que é derrubado, é falso. E tudo que mantem-se erguido, é alicerce, é real, e a verdade não pode destruir a realidade.
Essa paz, que mantém-se pela mentira, é a paz que eu não quero conservar para tentar ser feliz. Doa a quem doer, quero meu castelo sobre pedra. Firme. E real.

0 comentários:

Postar um comentário

(os comentários desse blog são moderados)

 
;