Apresentação


Não poderia existir frase melhor para começar as postagens do que essa twittada pelo PC Siqueira (se é que a frase é realmente dele), expor as suas idéias para o mundo muitas vezes é difícil para nós mesmos, não importa onde uma pessoa viva, pode ser na menor cidade do interior, ou em uma metrópole como São Paulo, cada ser humano no fundo de seu subconsciente sente uma sensação de exílio em relação ao mundo exterior à sua realidade. Digo isso pois cada um nasce, cresce, desenvolve suas habilidades (pensar, falar e agir) e morre sozinho. Em uma grande cidade você consegue perceber isso muito mais facilmente nas pessoas a seu redor, todos procuram se relacionar, seja por amizade, parceria financeira ou interesse sexual, todos precisam estar de alguma maneira "ligados" aos outros ao seu redor, (isso é o Tantra que o hinduísmo prega, a teia de relações pessoais).
Sinais de fumaça, pombo correio, telégrafo, telefone, radio, televisão, SMS, e-mail, orkut, twitter e facebook, o ser humano sempre está a procura de inventar uma forma melhor de se comunicar, ou seja, onde você consiga expressar tudo o que está sentindo no menor tempo possível. Mas porque?
Simples meu caro leitor, porque todo ser humano (principalmente os das grandes cidades), se sentem completamente sozinhos, e pior, muitas vezes nos sentimos como extraterrestres no planeta Terra. Quem nunca se sentiu único com a sensação de descobrir alguma coisa nova, ou se sentiu a última pessoa do mundo quando fez algo errado.
A internet chegou nesse novo século para revolucionar os relacionamentos. O que uma comunicação em massa, que consegue expressar boa parte dos sentimentos das pessoas, e em tempo real cria? Uma nova forma de pensar e agir! Antigamente todas as pessoas tinham o pensamento centralizado, as mídias como televisão e rádio são somente de 1 via, você só pode receber as informações mas não pode interagir, isso cria um sedentarismo do pensamento, uma conivência dos nossos próprios sentimentos para com o todo.
O advento da expansão das redes sociais está criando uma nova geração, os seres humanos criadores, hoje quem cria as notícias somos nós, e os exemplos estão por ai, o facebook é composto por uma feed de notícias criadas por quem? Você! Outro exemplo que me surgiu essa semana, são os blogs de humor, quem acompanha alguns deles sabe que atualmente eles criam conteúdo para a televisão. O programa Pânico na TV já usou algumas noticias virais como tema de matérias, como o Trenzinho Carreta Furacão, que estourou na rede de blogs e após isso virou matéria do Vesgo, e a ressurreição do seu madruga, que após sair em um blog está sendo procurado pela equipe do pânico. Isso mostra o poder que o povo possui e que muitas vezes não temos consciência.
O que o PC Siqueira quis dizer com a frase dele foi justamente o contrario, todos nós a partir desse momento, isso mesmo, você que está ai lendo essa matéria de cabeça baixa, triste e desiludido com a vida, achando que seu vizinho tem uma mulher mais gostosa (e se você esta lendo isso provavelmente é tão nerd que nem deve ter uma), se você está vivo hoje (não se aplica a zumbis), se você tem um computador e acompanha algum blog (pode até ser esse), então você é um ser criador e nem sabe disso.
A internet conseguiu quebrar uma das maiores barreiras da solidão humana, o pensamento isolado.
Enfim, me estendi demais, esse primeiro post era para ser um agradecimento ao meu primo que me convidou a participar de sua própria rede de relacionamentos (o seu blog), mas achei que convinha dizer tudo isso para ele mesmo perceber que uma criação não nasce isolada, afinal: “A morte de qualquer homem me diminui, porque eu sou parte da humanidade; e por isso, nunca procure saber por quem os sinos dobram, eles dobram por ti” - Ernest Hemingway

0 comentários:

Postar um comentário

(os comentários desse blog são moderados)

 
;