Ainda não digam "Oi" para os paulistas


Sou um tanto sonhador, acredito em algumas coisas. Não sou à favor do "já que o estupro é inevitável, relaxa e goza", mas já que o meu fundo de pensão é criminosamente desviado para financiar esquemas corruptos que beneficiam ministros-banqueiros como o Daniel Dantas (equiparo-o aos ministros pelo foro privilegiado e pelo poder que nossos governantes insistem em ceder a ele e seus comparsas), imaginei que a grana que a Oi iria aplicar aqui em São Paulo para tentar concorrer com as empresas que há alguns anos dominam a nossa telefonia fosse nos fornecer um serviço com uma qualidade no mínimo razoável. Ou aceitável.
Não posso contar com o dinheiro dos meus impostos, 27,5% é debitado na fonte e vai para lugar algum. 11% vão para o INSS para que eu, quando precise deles, seja atendido como se o servidor público estivesse me prestando um favor, e eu não tivesse pagado nada por isso. A parte dos impostos que deveria se reverter para a saúde eu nunca vi, e pago duas vezes por isso: pela saúde pública, que sabemos que não podemos contar, e pelo plano de saúde, que nas coxas tenta manter um serviço com um mínimo de qualidade.
Mas fiquei realmente esperançoso com a entrada da Oi em São Paulo. Ué, se tanto capital foi desviado dos trabalhadores e emprestado generosamente pelo nosso estado-mãe dos banqueiros e empresários, se todo o nosso dinheiro desviado foi usado para compor uma empresa privada que vai tentar nos oferecer serviços, pensei que ao menos ela tentaria nos fidelizar com uma qualidade aceitável que nos fizesse poder usá-la como primeira opção, trocar as nossas operadoras, jogar fora as "iguais" e ir para aquela que prometia na televisão, numa campanha gravada com balões em um dos parques da cidade, seria a revolução na nossa telefonia.
De fato, a Oi provou não ser igual às outras. É diferente. Não tem mesmice. Nas outras, você consegue completar ligações e falar por mais de 2 minutos, sem sair do lugar. Você compra um chip pré-pago e ganha 20 reais por dia, por três meses, não acumulativos. Ainda bem: você não teria conseguido utilizar nem 10 reais no final do período da promoção.
E vamos aos testes realizados por mim, em diferentes aparelhos: Avenida Paulista - sem sinal - Edifício Copan - sem sinal - São Bernardo do Campo, bairro Rudge Ramos - sem sinal - Mairiporã - sem sinal - Tucuruvi - sem sinal - Tremembé - sem sinal.
Usei a Oi em Minas Gerais. Não me arrependi, é a melhor operadora do Estado, sem dúvidas. Mas em São Paulo, apesar dos pesares, apesar de toda a sua ruindade e descaso com os clientes, a TIM continua sendo a melhor opção.
Como é um blog de opinião, posso não me extender nas argumentações que -- garanto -- seriam convincentes. Convido os corajosos a fazer o teste e ver se eu estou errado. Para cada um que me disser que estou, que me provar que a Oi é melhor que a Tim em São Paulo, comprometo-me em registrar uma retratação pública e quebrar meu antigo chip.

0 comentários:

Postar um comentário

(os comentários desse blog são moderados)

 
;