roda da fortuna

"No nível divinatório, a Roda da Fortuna prenuncia uma mudança brusca na vida, que (...) sempre traz o crescimento e inaugura uma nova fase da vida. (...) Assim, o Louco é atirado de seu pedestal e começa a descer na direção de sua própria sorte" (O Tarô Mitológico, Juliet Sharman-Burke e Liz Greene)
Os arcanos maiores do Tarot podem ser interpretados como a jornada do Louco -- o Arcano Zero -- ao longo das diversas etapas iniciáticas da vida, rumo ao Samadhi, simbolizado pelo último arcano, O Mundo.
Trocando em miúdos, esse livro centenário fala sobre os nossos caminhos e percalços, desde o instante da mais tenra inocência até os momentos de profunda consciência, passando pelas fases onde somos os seres mais diabólicos do mundo e nossos dias mais angelicais.
Osho já dizia que o verdadeiro homem bom é aquele que conheceu o mal e pôde optar por ser bom, pois aquele que sempre esteve no bem na realidade é um homem sem opção.
Hoje fiz uma alteração no meu profile. Alteração pequena, singela, que se não se olhar direito passa despercebida. Mas fiz alguns adendos importantes e complementares ao significado do texto que, como eu encerro lá, poucos perceberão, e aos que não perceberem, "lamento, quero que entendam algum dia".Me parece que essa semana encerra um ciclo confuso, mas importante, da minha vida. Estive com uma garota que me significou muito, despertou sentimentos que há muito não sentia e, quando eu menos esperava, apareceu outra, que me mostrou coisas ainda mais intensas e que eu acreditava menos ainda que sentiria.
Mas todo ciclo de intensidade é rápido. Ainda bem... Senão, eu teria 30 anos daqui a 24 meses... E, como manda a regra, todo ciclo de intensidade trás grandes aprendizados, esperança e novo fôlego para continuar. Puta merda, só eu sei como eu precisava desse fôlego.
Hoje é sexta, e minha casa está vazia. Gosto disso, hoje... Optei por não ter a casa cheia, ao contrário, na paz do meu lar agora tenho um ambiente propício para reflexão e fumar um arguilézinho -- que comprei na segunda. Hoje não vou me preocupar se amanhã terei trabalho pra limpar a casa, ou se tenho que tomar cuidado para que não abram um vinho chileno de estimação. Hoje eu vou zelar pelo meu respeito.
Daqui a pouco encontrarei (será?) grandes amigas. A primeira, que parece a Maria Rita, tornou-se importante pra mim estando presente nas gandaias mais agradáveis do último ano, e presenciando momentos que até hoje felicitam minha memória. A segunda é alguém que não vejo há anos, mas que esteve presente em momentos importantes e em ciclos intensos que me trouxeram respostas importantíssimas.
Assim é minha vida.
Todo dia tenho que aprender a me desapegar daquilo que acho que pode ser duradouro mas, na verdade, é eterno enquanto dura.

0 comentários:

Postar um comentário

(os comentários desse blog são moderados)

 
;