Putaquepariu!

Que país é esse onde um sujeito eleito para defender os trabalhadores os trai e eles continuam votando nele? Que país é esse onde um sujeito promete um milhão de empregos e tudo que gera são bolsa-esmolas de R$30 pra famigerados e empregos de verdade só para a cúpula do partido e os famigerados continuam
votando nele? Que país é esse onde um sindicalista diz que tem que cortar ponto dos grevistas e os seus "empregados públicos" continuam votando nele? Que país é esse onde um governante tem a corrupção enlameando-o até o pescoço e ele insiste em dizer que é chocolate e o povo continua votando nele? Que país é esse onde funcionários de alto-escalão compõem e vendem dossiê sobre seu adversário, tática usada por esses mesmos adversários contra seu chefe-mor há 16 anos atrás e os eleitores continuam apoiando esse chefe-mor?
À puta que pariu! Se nesse país se pode roubar, ser omisso, ser pelego, ser traidor, ser mentiroso, ser cínico, ser corrupto, ser ladrão, e tudo o que se ganha em volta é o apoio do povo -- me lembro de um cara que trancava judeus em câmaras de gás e também tinha apoio do povo -- e se nesse país de nada adianta mostrar que tá tudo errado, que o povo continua querendo e amando o errado... À puta que pariu! Ame-o ou deixe-o: eu o deixaria.
Mas não há lugar melhor. Ou eu me sento no trono no meu apartamento com a boca escancarada cheia de dentes esperando a morte chegar (e voto no Alckmin), ou eu vou à luta e tento melhorar o mundo tentando propagar a consciência de classe às classes.
Tenho a impressão que escolhi o pior caminho. Mas que merda: nasci coerente. Honesto. E sobretudo: pensante.

2 comentários:

Letícia disse...

Eu já te disse que leio, mas acho que devia deixar um comentário.
Eu concordo com a tua indignação, com ressalvas que já vou expôr, mas principalmente admiro a tua indignação: ela é mais embasada que a minha. Não me orgulho de dizer, mas não entendo lhufas de política.
Mas, um site, não me lembro qual, quando achar eu posto aqui, publicou uma pesquisa em que... o Alckmin eh que tem 50% das intenções de voto.
Não que mude alguma coisa no teu argumento. Na verdade tanto faz se o povo vota no Alckin ou no Lula porque pode até ser que surjam menos escândalos sobre um candidato e mais sobre o outro, mas qdo se pensa em *resultado*, é sabido que todos os candidatos prometem mais milagres que Jesus Cristo. Os que não prometem não conquistam o voto das massas. Mas... é de se pensar a idoneidade dessas pesquisas. 1984, alguém disse? George Orwell? Não confiemos em nada do que o Grande Irmão nos diz - não quero ser conspiracionista, mas quem as pesquisas dizem que vai ganhar, essa pessoa faltamente é eleita, não te parece suspeito?

By the way, ótima indicação a do "Politica Para quem Precisa".

By the way 2:

famigerado
do Lat. famigeratu
adj., que tem fama;
célebre;
famoso.

Hasta luego ;)

Anônimo disse...

Olá Filipe...
Como sou uma blogueira de plantao entrei no sei e achei bem interessante, pena que vc nao terminou sua faculdade de jornalismo, vc escreve bem.
Concordo que o nosso país está a beira do abismo, sinceramete, nao sei o que fazer. Tanto Alckmin quanto Lula nao merecem nossos votos, mas como só tem um ou outro nao temos muita saida.
Vamos fazer uni duni tê! rsrs
bjos

Postar um comentário

(os comentários desse blog são moderados)

 
;