Férias em meio ao turbilhão

Muito embora haja muita pauta quente para comentar -- a invasão do Complexo do Alemão, que levanta a questão do narcotráfico e, sobretudo, quem de fato lucra tanto com isso (e na minha opinião os traficantes são só intermediários em uma cadeia que envolve o governo, a burguesia -- ou os ricos, dê-se o nome que se
queira dar -- e a classe média e os pobres, esses últimos reais prejudicados), o momento político em que isso acontece (o Comando Vermelho existe há 30 anos, queima ônibus faz tempo, mas só agora o Lula tá saindo da presidência e tem uma cadeira vaga na Unasul -- afinal, o Kirchner passou pro lado de lá), e o Brasil quer entrar definitivamente no conselho de segurança da ONU, o que, afinal, fica mais fácil "erradicando o tráfico" (como se não continuassem vendendo cocaína ao mesmo preço que antes da invasão do Alemão lá na Rocinha -- a fonte é a Folha, mas não lembro de quando é).
Tem a questão interessante também do PanAmericano, onde só falam da Deloitte, mas esquecem que a KPMG também auditou a compra do tal banco pela Caixa -- a mesma auditoria que venceu a licitação para monitorar a compra da Nossa Caixa e de outros bancos por bancos público.. Ora, se a Deloitte não viu irregularidade nenhuma (no PanAmericano), porque a KPMG também não viu? O que mais esses caras não viram?
Apesar de tudo isso, por problemas de saúde, tenho de ficar em repouso absoluto, e por isso vou viajar e tirar uns dias para refrescar a cabeça, sem prazo para retorno. Vou tentar evitar ler jornal para não ficar na ânsia de escrever, enquanto isso, lerei romances policiais e alguns livros sobre psicanálise -- além de estudar para alguns concursos que me inscrevi.
Se não voltar até o ano novo... Nos vemos em 2011!

1 comentários:

Carol Puglia disse...

Olha...faz um século que não nos falamos, e outro século que não entro no orkut, mas hoje entrei e sei lá porque decidi olhar seu perfil e vi que tinha o endereço desse blog, sei lá porque também decidi olhar.
Parabéns!! Gostei bastante da forma e do conteúdo do que escreve! Continuarei lendo e quando tiver tempo, posso fazer comentários mais pertinentes do que esse..rs

Beijos

Postar um comentário

(os comentários desse blog são moderados)

 
;