Sacanagem Institucionalizada

Texto censurado. Aqui na China, o Estado controla todas as informações que podemos divulgar.



E quanto aos juros? 12% num cartão de crédito, é razoável? 12% ao mês? Meu salário foi reajustado em 13% no ano passado. No ano! Ou seja, o cartão tem juros de 144%, meu salário, 131% a menos de reajuste.
Não bastasse, ainda existe a cobrança de anuidade. Vamos entender isso: o estabelecimento que vende com uma bandeira de cartão qualquer tem uma cobrança de mais ou menos 4% no valor da venda a título de remuneração para a administradora. O cliente paga juros pelo valor dessa compra na fatura seguinte. Além dessas duas remunerações, o banco ainda cobra R$30 ao mês a título de anuidade. Quanto esses caras estão lucrando?
Tem mais? Tem sim, muito mais. Mas isso foram algumas das coisas "erradas" que me vieram à mente depois de uma amiga ter me contado as tarifas que o banco está tentando usurpar. Quem sabe outro dia me inspiro e escrevo mais.

Observação pós-censura: Assalariado que sou, só me resta a opção de ficar calado. Não me perguntem o porquê.

0 comentários:

Postar um comentário

(os comentários desse blog são moderados)

 
;