Aranhas e Bucolismos

Na minha família materna cultiva-se oestranho hábito de gostar do campo. Meu padrasto cria galinhas, minha mãe tem o sonho de mudar para o sítio e viver plantando sabe-se lá o quê. Eu, talvez por ter passado a infância sendo forçado a catar pedra e carpinar intermináveis pedaços de mato aos finais de semana prefiro a selva paulistana. Detesto quando o celular fica sem sinal, a não ser que eu esteja olhando para o oceano ou cercado de areia da praia.
Qual não foi minha surpresa, pois, ao deparar-me -- em pleno prédio do banco -- com um majestoso aracnídeo (no sentido literal), com quase 8 centímetros de perna a perna, andando calmamente enquanto eu olhava para a Avenida São João. As baratas são comuns, a despeito das dedetizações semanais, mas... Aranha?
Lembrei-me então do que fiz em Ouro Preto e pensei em encaminhar uma sugestão à Administração Predial. Na cidade histórica mineira, por uma questão geográfica, aranhas e escorpiões são muito comuns. Ora, enchi meu quintal de galinhas. Para prevenir acidentes de trabalho com animais peçonhentos e já que a dedetização parece não funcionar, não seria o caso criar galinhas aqui no complexo São João?

1 comentários:

Anônimo disse...

Não sei se é o ideal...por causa dos vizinhos...
mas é a solução mais ecológica que conheço...
beijos
Leca

Postar um comentário

(os comentários desse blog são moderados)

 
;