Brainstorm espiritual: a realidade cósmica desconhecida


Dizem que a melhor forma de aprender algo é compartilhar e fazer outras pessoas aprenderem, então em meio a tantas notícias sobre política, terremoto, tsunamis e radiação nuclear, paremos por um instante para refletir sobre porque tudo isso acontece, olhar para o passado tão desconhecido de nosso planeta e concluir no que há além da atmosfera. Este texto é um brainstorm realizado em uma das muitas madrugadas em que não consigo dormir, não por falta de sono, mas por perturbações de pensamentos nada cotidianos.

Nós, terráqueos de forma humanóide, que vivemos neste planeta achando que ele nos pertence, usurpamos e destruímos um patrimônio que nunca foi e nunca será nosso. Em nome de um Deus que supostamente nos criou aqui, vivemos livremente sem restrições ou obrigações para com a meio ambiente que nos foi emprestado. O ser chamado humano é uma anormalidade na face deste planeta, George Carlin explicou isso de uma forma muito simples e cômica neste vídeo, a origem de nosso código genético remonta a outros códigos modificados, parte com animais desse planeta, parte com seres desconhecidos, os chamados deuses que em algum momento viveram nesta mesma Terra.

Mas isso é teoria básica, partindo do princípio que todos estão numa série mais avançada deixemos a aritmética de lado e vamos para a Álgebra. Pelos parâmetros da ciência atual, tudo o que estou falando não existe, mas com um pouco de lógica e raciocínio empíricos você consegue chegar a essas conclusões facilmente.

Chamamos dimensão a tudo que nossos sentidos não conseguem captar, por exemplo as ondas de rádio, antes da invenção do rádio elas não existiam? Claro que sim, não enxergamos, ouvimos ou sentimos com nosso corpo, mas você sabe que ela está lá, pois você olha para seu celular e vê as barrinhas de sinal cheia indicando que elas existem.

Os seres humanos possuem 2 estados de vida individual, uma chamada de encarnada, considerada por mim uma das mais densas desse universo (outros universos você conhece com a teoria das super cordas), e outra chamada desencarnado, que se assemelha mais a outras formas de vida em outros planetas.

Estes 2 padrões dizem respeito ao estado do que chamamos de dimensão, quando saímos do padrão que conhecemos como matéria (ao morrermos), continuamos conscientes de nossa consciência dessa e de outras matérias que fizemos parte (vidas), concluímos então que o espírito pode ser chamado de matéria, porém em outra dimensão que não difere muito dessa, ela também tem um espaço físico no planeta, tem limitações impostas por leis, e é precedido e subseqüente de muitas outras dimensões, cada uma com suas próprias leis de acordo com a “freqüência física” de cada uma.

As dimensões que estão além, não possuem uma forma física tão concreta quanto a nossa, e possuem meios de se comunicarem com freqüências inferiores e superiores e até perceberem a presença no mesmo espaço em que duas estão, isso torna a nossa encarnação atual um veículo completamente isolado do resto do universo, pois pelas limitações impostas pela nossa dimensão não podemos nos comunicar com tanta precisão e proveito com nossas formas desencarnadas, e muito menos com formas em espaços muito distantes, como em outros planetas.

Neste ponto estamos nos perguntando, qual o sentido de tudo isso? Percebemos que nosso estado encarnado, que possui duração média de 80 anos, é só um de muitos que já vieram e serão em outras encarnações, e seu estado espiritual é algo mais concreto e duradouro do que sua própria vida.

A realidade cósmica não pode ser entendida por números ou expressa em um papel, sua totalidade não cabe na nossa consciência, só nos resta tentar estender ao máximo o conhecimento das dimensões que são mais próximas a nossa.

Vale a pena assistir o vídeo para compreender:



Bibliografia e sugestão de leitura:

  • Robson Pinheiro
  • Crepúsculo dos Deuses
  • Editora Casa dos Espíritos

0 comentários:

Postar um comentário

(os comentários desse blog são moderados)

 
;