O dinheiro de Deus e a religião dos trízimos


O cajado do Moisés bíblico nunca foi tão caro, segundo palavras do próprio bispo Edir Macedo, fundador da Igreja Universal do Reino de Deus (IURD). No video que disponibilizamos abaixo, antigo mas surpreendentemente atual, ele menciona: "Moisés bateu com seu cajado em uma pedra e dela saiu água.. por acaso!?!.. pergunte ao povo quem é que gostaria de ter o cajado de Moisés... pois você tem! Agora é só você usar o seu cajado, agora traz 10 mil aqui".

Quem pensa em adquirir sua casa própria poupando ou financiando, precisa repensar seus conceitos. Pelo menos é o que afirma na sequência do video o pastor Silas Malafaia da Igreja Assembléia Vitória em Cristo, que sugere um pomposo dízimo:  ".. Num envelope especial você vai oferecer um aluguel seu, você paga aluguel? Pega esse aluguel de Abril a Dezembro, divide ele, por exemplo... eu pago R$ 500,00 de aluguel.. eu vou oferecer uma semente de um aluguel para que o Senhor possa abrir a porta para que eu possa ter a casa própria..." O absurdo continua de forma descarada quando o mesmo pastor sugere para aquele que mora de favor, desempregado, a contribuir com 30% do que tem.

Já pela Igreja Mundial do Poder de Deus, o apóstolo (?!) Valdemiro Santiago pede em Dezembro aos fiéis que além da devolução (?) dos 10% de Deus cada um dê mais 20% e diga: "Senhor, de tudo o que eu ganhar 70% é meu e 30% de sua obra". A situação chega a ser ridícula quando faz uma analogia esdrúxula entre a santíssima trindade (Pai, Filho e Espírito Santo) e os 30%. Com uma música barroca de fundo, ao som de violinos, chega a mencionar que uma vez recebeu a inspiração de Deus "no ar".

Outras igrejas acabam usando da criatividade, como a oferta de pacotes pequenos de plástico com cimento para a benção da casa própria. Há também pós consagrados por reverendos, Em um ritual de exorcismo, um pastor diz que precisa "mandar todos os bixos embora senão não vai caber aqui na frente". Para piorar, além da humilhação da enganação, as pessoas deitadas no chão são chamadas de "fracassadas"; para outra ele torna a dizer "Jesus, tem uma bucha de cabelos no estômago dela, foi feito um trabalho de Vodu, magia negra"

Reparem que nem comentamos sobre a Igreja Católica, pois precisaríamos de um livro para falar de padres bêbados e pedófilos. Imaginem então se fossemos discorrer sobre a Santa Inquisição, os dogmas e as apropriações indevidas pela Santa Sé. Preferível é informar, educar e alertar as pessoas para que não caiam no conto do Vigário religioso. Se você tem a crença em um Deus, seja Jesus , Alá ou Júpiter, procure ler e conhecer toda a obra de seu mestre. Perceberá que existe uma distância muito grande entre o que pregaram e todo esse comércio  inescrupuloso que virou a religião.



0 comentários:

Postar um comentário

(os comentários desse blog são moderados)

 
;