Re: Carnaval: Quem não tem panis, vai de circensis

Atenção: Este é um texto em resposta a postagem Carnaval: Quem não tem panis, vai de circensis. Caso não tenha lido, leia primeiro o original.

No princípio eu não iria criar uma postagem em resposta ao Carnaval, mas após ler percebi que minha opinião a respeito é muito parecida, podendo levar um pouco mais a fundo uma questão:

Acredito que hoje em dia o verdadeiro espírito do Carnaval é de que precisamos de um "tempo" para lidar e suprir os nossos sentimentos porque não conseguimos fazer isso nos outros dias.

E porque não? Não é falta de dinheiro, sexo e bebida, isso nos temos o ano todo, é o EXCESSO deles, nos temos tudo o que precisamos para suprir as necessidades básicas, mesmo para aqueles que não tem dinheiro, por isso precisamos de um dia para chegar ao auje da satisfação carnal, porque o excesso disso durante o ano nos torna insatisfeitos com o que temos. Poucas pessoas conseguem ser diferentes da maioria (que calculo em torno de 95% da população).

Não sou contra o carnaval, eu mesmo em alguns anos me entrego a esse espírito pois a vida de ninguém é perfeita, e a sensação de se entregar ao carnaval é inebriante o suficiente para passarmos o mês de fevereiro (antigamente o carnaval era em fevereiro), completamente sem dinheiro e felizes.

Quanto a Índia, pelo que eu conheço eles tem mais festivais do que nós, muitos deles 10 vezes mais coloridos do que o nosso carnaval, e pelo menos 1 pra cada mês do ano para cada divindade (ou seja, são muitos), mas em nenhuma dessas festas existe lascividade ou luxúria, creio que isso seja um princípio ocidental ou herança da Grécia.

O que você escreveu prova uma coisa, que o carnaval passa por mudanças radicais, mas tem sempre uma coisa em comum em qualquer época, é usado pela parte dominante da sociedade para apaziguar os dominados.

0 comentários:

Postar um comentário

(os comentários desse blog são moderados)

 
;